FORMAÇÃO CONTÍNUA [válido para todas as profissões]

A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUA

Ir à escola, depois tirar um curso e arranjar um emprego é coisa do passado. O mundo de hoje é uma constante e exigente mutação em que os seus conhecimentos necessitam de ser reciclados e actualizados com regularidade.

Se você tem emprego e um local de trabalho fixo, não se acomode, continue a construir-se enquanto profissional para que continue a representar uma mais-valia para quem o contratou. Seja indispensável e válida.

Se por outra o seu trajecto profissional está como freelancer, não importa se isso foi uma escolha sua ou simplesmente uma consequência das circunstâncias, a formação contínua continua a apresentar-se como uma mais-valia face à concorrência.

A sua construção profissional é da sua responsabilidade porque você é a primeira interessada no seu próprio sucesso.

Quem mais poderia ser? Por isso, amigas Ultras, deixemos a preguiça, ou algumas compras supérfluas e  vamos a investir em vocês mesmas! Dedicar tempo que bem sabemos que nos falta ou dinheiro que também não nos abunda a coisas que não nos trazem retorno algum até pode ser agradável mas não quando esses recursos fazem falta à nossa formação.

Lembrem-se que infelizmente no nosso país as mulheres ainda recebem salário inferior ao dos homens com igual competência laboral, e isso é algo que tem de ser mudado! Sermos mais capazes e mais valiosas para os nossos patrões é um começo para inverter esta tendência.

Fazer pequenos cursos de reciclagem, aprender uma língua diferente, actualizar os conhecimentos informáticos ou fazer workshops são somente algumas ideias, mas há muitas mais… e nem vale a pena dizer que já sabe tudo ou que na sua profissão isso não se justifica ou até que o salário que lhe pagam ali não permite.

Se este é o seu discurso habitual… Acorde! Você é que está a limitar-se a si mesma, investir na sua formação FAZ TODA A DIFERENÇA, sobretudo se um dia tiver de encontrar um novo emprego, e mais, é muita presunção dizer que já se sabe tudo. Ninguém sabe tudo!

Só assim conseguiremos estar na linha da frente, se formos mais capazes e isso também vem dos conhecimentos e experiência que trazemos na bagagem. Um currículo bom e bem recheado tem mais hipóteses de chamar a atenção de uma entidade contratante.

Por equipa UltraFeminina

equipa.ultrafeminina@gmail.com


ultrafeminina.pt é mais que um endereço, é o nome da sua nova amiga, da sua nova atitude e do seu novo refugio secreto. Porque ser feminina não basta... é preciso ser ultra feminina!