LOURO-VERDE! – DISPONÍVEL NUMA PISCINA PERTO DE SI!

Mito ou realidade? – REALIDADE, e não é só com o cabelo pintado.

Por vezes acontece. Vamos lindas e louras a uma piscina qualquer. Mergulhamos e sentimo-nos uma super Top-Model e quando saímos, reparamos que as madeixas ou as pontas estão literalmente a “esverdear”.

PORQUE É QUE ISTO ACONTECE?

Acontece porque a água das piscinas é tratada com agentes químicos que garantem que a água irá estar limpa e própria para ser usada. Isenta de bactérias, fungos e outros agentes infecciosos que nos poderiam deixar muito doentes. De entre essa amalgama química de limpeza da piscina existem componentes metálicos, sobretudo os algicidas (servem para inibir e eliminar as algas e “verdetes” afins que inevitavelmente iriam aparecer na água) e estes têm vulgarmente na sua composição metais, em especial cobre, que por sua ver reage com o cloro, que por sua vez reage com o pigmento do seu cabelo, que anteriormente também reagiu com o meio ambiente, a tinta de cabelo, o calor da prancha ou secador… enfim, tudo reage com tudo e tudo isto é meramente química.

SÓ O CABELO PINTADO ESTÁ SUJEITO A FICAR VERDE?

Não. O louro natural também pode ficar esverdeado.

SE O CABELO FICAR VERDE DURANTE AS FÉRIAS, O QUE POSSO FAZER?

Sem stress, deve tomar um duche e lavar-se normalmente. Depois é preciso acalmar-se novamente, não chorar, não gritar, não ter um ataque de pânico e sobretudo não hiperventilar!

Depois… entendendo que tudo aconteceu porque ocorreu uma reacção química de OXIDAÇÃO é só ANTI-OXIDAR!

Numa tigela (não metálica) coloque:

– condicionador ou máscara (1/3 da que costuma usar para o seu cabelo)

– Polpa de tomate (3 x a quantidade de condicionador que colocou)

– Sumo de meio limão (se tiver muito cabelo ou muito longo, coloque o sumo de todo o limão)

– Misture bem com a ajuda de um utensílio não metálico. Distribua por toda a cabeleira. Massage mecha por mecha, insistindo mais nas secções mais atingidas pelo esverdeado. Coloque uma touca plástica. Deixe agir por 5 – 10 minutos (vá vigiando) e depois lave e condicione o cabelo como de costume.

Magia! O verde desapareceu e as suas melenas loiras estão lá novamente! Agora, vamos com calma. Crie uma armadura mais eficaz entre o seu cabelo e a água da piscina usando um condicionador leave-in.

Quando sair da piscina depois de nadar, passe-se pela água corrente dos chuveiros normalmente disponíveis nestas áreas para retirar parte dos agentes químicos presentes na piscina.

Vá reforçando a aplicação do condicionador leave-in.

Vá vigiando esse verde…

BOA PISCINA, QUERIDAS ULTRAS. ALGUMA DÚVIDA É SÓ DEIXAR NOS COMENTÁRIOS.

– Por equipa UltraFeminina

equipa.ultrafeminina@gmail.com


ultrafeminina.pt é mais que um endereço, é o nome da sua nova amiga, da sua nova atitude e do seu novo refugio secreto. Porque ser feminina não basta... é preciso ser ultra feminina!