10 ENSINAMENTOS NATURAIS PARA MELHORAR O SEU BEM ESTAR

Todas nós gostaríamos de ser sábias e ter um milhão de chamadas “mezinhas” para melhor tratar de nós e da nossa família no que toda à prevenção e ao bem estar no que toca ao equilíbrio do nosso organismo.

Por isso, fui até ao espaço de uma terapeuta de medicinas naturais para vos trazer 10 ensinamentos naturais para o seu bem estar e da sua família.

O espaço onde fui chama-se “Alfazema”, em Santo António da Caparica e lá encontrámos uma mulher UltraFeminina, cheia de conhecimento para nos transmitir:

 10 ENSINAMENTOS NATURAIS PARA MELHORAR O SEU BEM ESTAR

1- Tosse:

– Fazer um xarope com sumo de limão e mel fervidos, deixar arrefecer e ir tomando à colher ao longo do dia durante vários dias.

2- Dores Musculares:

– Num frasco que possa ser muito bem selado, juntar 1/2 litro de álcool com 3 pedras de cânfora. Deixar repousar para que as substâncias se fundão e esfregar nas zonas afectadas com energia até sentir uma sensação quente na zona afectada.

3- Dores Menstruais:

– A menstruação pode ser desconfortável para algumas mulheres, no entanto, se beber regularmente chá de groselheira preta – em ervanárias – esse desconforto pode ser atenuado.

4- Hipertensão:

– Folhas de Oliveira secas, em chá ou infusão, podem ajudar a controlar a tensão arterial, porém o chá de Cretaegos (Espinheiro Albar) – em ervanárias –  pode ajudá-la a baixar a tensão e a acalmar o coração.

5- Rinite, Sinusite e pequena congestão respiratória:

– Prepare um banho de emersão com água bem quente e junte folhas de Eucalipto Fémea. Banhe-se, inspirando e expirando profunda e lentamente várias vezes. Não apanhe correntes de ar depois do banho.

– Beber chá de cascas de cebola e/ou alho ajuda também neste problema, bem como para pequenos episódios de rouquidão.

6- Insónias e ansiedade:

– Há um número considerável de mulheres, mas também alguns homens a sofrer destes problemas. Para a insónia é aconselhável beber chá de alface antes de se deitar e para a ansiedade beber o mesmo chá várias vezes durante o dia. Basta ferver algumas folhas de alface durante 3 a 5 minutos, e tomar o suco daí resultante. Pode inclusivamente dar-se a crianças com mais de 5 anos, com dificuldade em adormecer à noite.

7- Sistema Imunitário e Dores Reumáticas:

– O Gengibre estimula o sistema imunitário e pode ajudar-nos em alguns pontos do nosso bem estar, como as dores reumáticas, por exemplo. Num jarro coloca-se o Gengibre cortado aos pedaços ou rodelas e depois junta-se água a ferver. Deixa-se repousar por 1 hora e bebe-se o preparado. Esta receita ajuda ainda em pessoas muito friorentas durante o Inverno.

8- Fígado e Vesícula:

– Chá de Dente de Leão, bebido ao longo do dia desintoxica e alivia o trabalho destes dois órgãos.

9- Azia:

– Em jejum beber 1 batata média crua desfeita no liquidificador, ajuda a absorver dentro do estômago os sucos ácidos que nos causam desconforto. Comer uma “carcaça” do dia anterior, seca, sem nada, ajuda-a a conseguir o mesmo efeito.

10- Infecção Urinária:

Este é também um problema comum ao universo feminino em geral. Chá de Barbas de Milho ou Píncaros de Cereja ajudam a limpar e descongestionar essa parte do organismo. A ter atenção com a ingestão de Zimbro, também recomendada para estes casos, pois em excesso é uma planta potencialmente tóxica. Beber muita não só ajuda a tratar a infecção urinária com a previne, 1.5 litros por dia é o recomendável.

Attractive young woman drinking a cup of tea

O espaço Alfazema, e a sua mentora Carla Boal, deixaram-nos completamente apaixonadas e rendidas ao bom ambiente daquele espaço e a tudo o que ali se ensina, de tal forma que lá voltaremos mais vezes. Está completamente prometido!!

ESPAÇO ALFAZEMA:

96 127 48 88 – Carla Boal

Santo António da Caparica – Costa da Caparica

 

— por equipa UltraFeminina

equipa.ultrafeminina@gmail.com


ultrafeminina.pt é mais que um endereço, é o nome da sua nova amiga, da sua nova atitude e do seu novo refugio secreto. Porque ser feminina não basta... é preciso ser ultra feminina!