ELA É ULTRA – MARTA FERNANDES – ACTRIZ

ELA É ULTRA – MARTA FERNANDES – ACTRIZ

“Ser mulher é muita mais do que na uma geração antes da minha.”

Actriz e cantora portuguesa. Com uma vasta carreira de 13 anos, em teatro, cinema e televisão, ficou conhecida do grande público, através do seu trabalho como proagonista da novela infantil “Chiquititas”, da sua personagem Joana, na novela “Louco Amor“, e da sua personagem na série de humor “Aqui Não Há Quem Viva”.

Durante este ano, pôde ser vista na novela “Os Nossos Dias”, na RTP1, onde desempenhou o papel de uma mulher corajosa (Bela), que desafia a crise, e luta pela amor e pelo bem estar do filho.

Ainda na RTP foi concorrente do programa de entertenimento “Desafio Total ” e neste momento continua em digressão pelo país com a comédia musical ” E Porque Não Emigras? “.

UltraSelfie - Marta Fernandes - Actriz

UltraFeminina.pt – Como descreve a sua vivência enquanto mulher / ser feminino?

Para mim, ser mulher é ser um pouco de tudo. É ter a capacidade de lutar em várias frentes em simultâneo. É ser mãe, é ser filha, é ser amante, é ser amiga. É sair de casa cedo para ir trabalhar, depois de já ter enchido os filhos de amor, de os ter alimentado e deixado na escola. É ser uma boa profissional, sem limites, é assumir responsabilidades e ser competente. É voltar para casa com os filhos, voltar a alimentá – los com amor, e dedicar – se a si própria, cuidando – se, mimando-se e mimando o companheiro. Ser mulher é muita mais do que na uma geração antes da minha. É poder escolher sem medo. É ter muito prazer em cuidar – se e em sentir – se bem. É ter o previlégio de gerar vida.

UltraFeminina.pt – Como se vê daqui por 10 anos? Já alguma vez pensou nisso?

Daqui a 10 anos imagino – me uma mulher tranquila, saudável, com uma filha adolescente, que sente que pode confiar em mim, uma profissional competente e valorizada, ainda a fazer o que gosto. Com o meu marido ao meu lado. Imagino – me a gastar o fruto do meu trabalho em viagens.

UltraFeminina.pt – Quais os seus rituais de beleza indispensáveis? Quer partilhar um segredo de beleza com as nossas leitoras?

Sorrir, beber muita água e dar graças à vida. Estar em paz comigo, com os outros e com os acontecimentos e circunstâncias é o que me mantém saudável. Não deixo que o negativismo e a revolta se apoderem do meu dia a dia. Não saio da cama sem me espreguiçar, não minto, e digo às pessoas de quem gosto o quanto gosto delas. Beber água e fazer uma alimentação regrada e equilibrada ajuda. Para a pele, não passo sem creme hidratante e no corpo gosto de misturar óleos essenciais nos cremes hidratantes. Acredito na aromaterapia.

UltraFeminina.pt – Complete a frase: Ser mulher é…

Ser mulher é ter um papel ativo na sociedade, quer seja através da maternidade, da profissão, do convívio com os amigos ou no seio familiar. É utilizar as competências e a sensibilidade em prol de um mundo melhor.

O site UltraFeminina.pt …

O ultrafeminina.pt é um “lugar” onde podemos encontrar ideias, opiniões, novidades e utilidades acerca de vários temas. É um “lugar” bonito, com muito bom gosto, e super feminino. Vale a pena “passear” pelas várias rubricas.

Em nome de todas as suas fãs que são UltraFemininas, o nosso muito obrigado! 

— por equipa UltraFeminina 

equipa.ultrafeminina@gmail.com

 

 

Seguir a UltraFeminina

Gostou? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em destaque

Artigos relacionados

O AMOR

Não é porque nos aproximamos do Natal que este tema deve ser debatido aqui no pasquim das Ultras. É sim, porque nos parece pertinente para