ELA É ULTRA – ZULMIRA FERREIRA – CONSULTORA DE INVESTIMENTO

ELA É ULTRA – ZULMIRA FERREIRA – CONSULTORA DE INVESTIMENTO

“As mulheres não precisam de ser bonitas só precisam de se sentir bonitas…”

Pois é… Zulmira Ferreira era/é consultora de investimento, embora muitas vezes se passe dela uma imagem bem diferente dessa e até algo distorcida. Tal como muitas mulheres que são esposas de homens com profissões que obrigam a muitas viagens, deslocações e muita exposição, também esta mulher abdicou de uma carreira promissora em prol da sua família. O seu marido Jesualdo Ferreira, pôde assim concentrar-se e dedicar-se em pleno à construção da sua carreira enquanto treinador de futebol.

À dias falávamos com Zulmira ao telefone e ouvimos do outro lado as palavras mais bonitas que uma mãe e esposa pode proferir “Às vezes é preciso anular-mo-nos um pouco para que quem amamos possa brilhar mais” – e isto diz tudo, embora não seja uma afirmação com a qual concordemos em pleno. Na nossa opinião, Zulmira Ferreira é uma mulher fantástica, divertida e um exemplo de elegância e sofisticação para todas nós. Um evento onde ela está, é certamente mais glamouroso, somente pela sua presença e pelo seu bom gosto.

Uma mulher segura que não se arrepende de ter sido uma mãe presente e uma esposa dedicada e isso, é para nós uma escolha de vida que acarreta uma certa coragem.

IMG_0656

UltraFeminina.pt – Como descreve a sua vivência enquanto mulher / ser feminino?

Enquanto mulher, sou como quase todas as mulheres que têm uma família e a sua actividade profissional para gerir, claro está sempre de forma instável dado a ter de me adaptar à situação profissional do meu marido. O tempo é sempre curto para tantas tarefas. Isto porque eu sou daquelas pessoas que apesar de ser uma mulher contemporânea e urbana, não descuro nenhum pormenor da rotina diária de uma atenta ” Dona de casa”. Porém sou extremamente narcisista no que diz respeito à minha imagem. Gosto de me apresentar bem em qualquer ocasião e sou 100% uma vaidosa assumida.

UltraFeminina.pt – Como se vê daqui por 10 anos? Já alguma vez pensou nisso?

Daqui a dez anos, penso que não serei muito diferente daquilo que sou hoje; serei uma mulher mais madura, mas os meus valores serão os mesmos. Vou estar mais atenta à saúde, porque com o passar dos anos, teremos que ser mais cuidadosas no que diz respeito a isso. Quanto ao aspecto físico, os cuidados terão que ser redobrados também, isto claro se nós mulheres nos preocuparmos com esse lado. Os meus rituais são os mesmos à muitos anos, será que daqui a dez anos serão diferentes? Sinceramente penso que sim.

UltraFeminina.pt – Quais os seus rituais de beleza indispensáveis? Quer partilhar um segredo de beleza com as nossas leitoras?

Os meus rituais de beleza são muito básicos; não sou grande exemplo nesse campo. De qualquer maneira tenho umas rotinas das quais não abdico. Tenho uma alimentação muito saudável, faço longas caminhadas e com a pele tenho alguns cuidados. Tento usar cosméticos sem muitos químicos sigo as receitas do livro “217 Receitas de Saúde e Beleza” de Manuela Nunes, e jamais me deito sem limpar, tonificar e hidratar a minha pele, mas não é só o rosto que prende os meus cuidados, com o corpo tenho sempre os mesmos cuidados.

UltraFeminina.pt – Complete a frase: Ser mulher é…

Segredos não tenho!  Gosto de mim como sou! Penso que isto é o suficiente para me sentir bem e ter uma auto estima q.b. As mulheres não precisam de ser bonitas só precisam de se sentir bonitas…
Ame a vida!!!!
Ser mulher é algo muito especial e a mulher é um ser maravilhoso! Podemos  ser versáteis e muito completas. Hoje em dia a mulher é realizada em quase todos os aspectos, temos a maternidade que por si só é uma riqueza ímpar!

O site UltraFeminina.pt …

Sou uma navegadora assídua do site www.ultrafeminina.pt com o qual me sinto muito mais mulher.

Em nome de todas as suas fãs que são UltraFemininas, o nosso muito obrigado! 

— por equipa UltraFeminina

equipa.ultrafeminina@gmail.com

Seguir a UltraFeminina

Gostou? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em destaque

Artigos relacionados

O AMOR

Não é porque nos aproximamos do Natal que este tema deve ser debatido aqui no pasquim das Ultras. É sim, porque nos parece pertinente para