5 RECEITAS CASEIRAS DE BELEZA

5 RECEITAS CASEIRAS DE BELEZA

Hoje resolvi partilhar com todas vocês alguns truques de beleza caseiros que às vezes uso para cuidar de mim. São feitos com ingredientes que existem em qualquer despensa ou supermercado, são baratos e pelo menos eu, já vi bons resultados…

Fruits-and-Vegetables

Não partilho isto convosco somente por uma questão de economia ou curiosidade, mas às vezes todas nós já sentimos alguma necessidade de entender como é que as mulheres antigas ou nativas cuidariam de si.

As 5 dicas de beleza caseira são:

1. CONTRA AS OLHEIRAS:

Eu tenho umas olheiras de fugir de medo! Mas para as atenuar basta, fazer um chá de camomila, com 2 saquetas. Deixar ferver um pouco, mas não muito (cerca de 2-3 minutos). Depois espera-se que arrefeça e coloca-se o chá, ainda com as saquetas lá dentro no frigorífico e quando estiver bem gelado, colocam-se as saquetas em cima dos olhos. Eu aproveito para “passar pelas brasas” durante uns 15 minutos…

2. HIDRATAR CABELOS SECOS:

Se existem cabelos incrivelmente secos, o meu é um deles. Desde sempre que assim foi. Um truque bom para ajudar a dar mais alimento ao cabelo é a seguinte: misturar a polpa de 1 abacate, 1 gema de ovo e 1 colher de azeite (pode ser com a varinha mágica), depois coloco a mistura (que fica uma espécie de creme) durante 10 segundos no microondas e finalmente coloco no cabelo deixando actuar por 15 minutos e penteando a cada 5. Lavar normalmente e já está… eu repito mais ou menos 1 vez por mês!

3. EXFOLIANTE NATURAL:

Muito simples, muito natural e muito económico. Deixa a pele super preparada para a aplicação do creme hidratante e sem peles mortas. É só juntar numa tigela a colher de açúcar, 1 colher de sal grosso e óleo de amêndoas doces, e depois aplicar normalmente como qualquer exfoliante de compra.

4. ABRILHANTADOR DE CABELO:

Às vezes com tantos processos químicos a que sujeitamos os nossos cabelos, o seu PH pode alterar-se e isso (entre outras coisas), resulta num cabelo baço que não reflecte a luz e não tem um aspecto saudável e brilhante. Eu faço assim: lavo a cabeça normalmente e no fim borrifo o cabelo com uma mistura de água bem gelada com vinagre de cidra (mais ou menos numa proporção de 2 medidas de água para 1 de vinagre). Não é preciso retirar este preparado dos cabelos, porque o cheiro vai desaparecer em poucos minutos. Finalmente finalize com de costume, com o seu óleo de pontas ou o seu leave-in. Eu faço 1 vez por mês!

5. EMBELEZADOR DA PELE DO ROSTO:

Muito simples… É super relaxante para a pele. Mais ou menos 50 gramas de pepino + 50 gramas de aloe + 50 ml de água. Bate-se tudo com a varinha mágica e guarda-se num recipiente de vidro no frigorífico. Use diariamente durante algumas horas enquanto a mistura durar (pode aproveitar para fazer algumas tarefas enquanto o “creme” actua).

por equipa UltraFeminina

equipa.ultrafeminina@gmail.com

 

Seguir a UltraFeminina

Gostou? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em destaque

Artigos relacionados

O AMOR

Não é porque nos aproximamos do Natal que este tema deve ser debatido aqui no pasquim das Ultras. É sim, porque nos parece pertinente para