TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO – OUSADIA…MAS COM CAUTELA

TENDÊNCIAS OUTONO/INVERNO – OUSADIA…MAS COM CAUTELA

As semanas da moda encheram as capitais de Londres, Paris e Milão para regalar os nossos olhos e nos confortar: a estação fria NÃO vai ser pautada por tendências tristes e acinzentadas, antes pelo contrário.

Tons fortes, axadrezados, leopardos, negros nada monótonos e até… vermelhos!

Assim os magos da moda apresentaram as suas colecções e nós, UltraFemininas, agradecemos que se dê cor às nossas vidas, sobretudo o vermelho que se evidenciou em looks da cabeça aos pés conferindo aquele ar sedutor, sexy e confiante. Nós, como é óbvio, amamos, não fosse o vermelho uma das nossas cores de elição.

Pelo que vi da colecção de Jean Paul Gaultier, o negro toma um ar poderoso em olhos felinos e profundos, o que nos deixa estar mais à vontade em vestir umas calças de pele, sem conflitos emocionais.

Jean_Paul_Gaultier_Couture_fall_winter_2014_2015_collection2Jean Paul Gaultier

Em criadores como Carven, Céline ou Dsquared2, entre outros, viram-se padrões leopardo assumidos em casacos ou fatos completos, mais uma vez, sem medos.

fall-winter-2014-trend-review-animalier

As capas e casacões estiveram também em evidência como peças de agasalho, nas mais variadas cores, padrões, comprimentos e feitios. Se tiver alguma peça destas no seu armário à espera de ser usada, a sua hora chegou em força esta estação. Os casacos e agasalhos em pêlo também mostraram estar em voga para o próximo Outono/Inverno. Os casacos assumem assim um papel de muito destaque, e em cores vivas, fortes e até garridas. Permitam-me amar qualquer casaco de Inverno numa cor realmente vibrante, mas permitam-me também que vos aconselhe a ir com certa cautela, pois é necessário escolher bem para não se correr o risco de uma total desgraça!

Em suma, vamos passar um Inverno em que as temperaturas baixas serão compensadas por roupas elegantes mas ousadas, por isso, cuidado pois tanto os vermelhos totais como as roupas em pele, os casacos em pêlo ou ainda os padrões em estampado animal exigem cuidados redobrados na hora de escolher a toilette, uma vez que podem facilmente cair na vulgaridade ou no exagero.

Seja comedida e sensata. A elegância pode e deve ser bem trabalhada e pensada para que estes looks ousados e coloridos resultem pelo seu melhor e joguem a seu favor.

Mas não desespere, prometemos ajudar, por  isso iremos apresentar-lhe semanalmente o nosso “Look da Semana” que servirá de exemplo e de guia de shopping. Iremos procurar por si para que possa criar um “look like something” sem ter de hipotecar 3 salários, mas também daremos ideias para quem felizmente ainda se pode folgar mais um pouco (ou muito).

É verdade que a chuva não nos tem dado descanso, por isso, em ver de resmungar vamos celebrar a nossa beleza e a nossa feminilidade!

— por equipa UltraFeminina

equipa-ultrafeminina@gmail.com

Seguir a UltraFeminina

Gostou? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em destaque

Artigos relacionados

O AMOR

Não é porque nos aproximamos do Natal que este tema deve ser debatido aqui no pasquim das Ultras. É sim, porque nos parece pertinente para