O MELHOR DO MUNDO

O MELHOR DO MUNDO

São sem dúvida a maior das fontes da nossa alegria, do nosso empenho e da nossa motivação. Os nossos filhos são algo completamente inexplicável…

Para os homens também o deverá ser, mas para nós mulheres, a palavra filho toma um significado de todo diferente. Não quero dizer com isto menos profundo ou menos presente… simplesmente diferente.

Nesta secção deste nosso espaço, iremos falar disso mesmo: da nossa relação com os filhos, sem idades nem estereótipos. Estou ansiosa por partilhar convosco algumas ideias que tenho, de tempo que passo em plena felicidade, a felicidade das coisas simples.

E nesta secção iremos ainda contar com a preciosa ajuda de uma profissional, que nos irá falar de problemáticas e características dos nossos maravilhosos rebentos. A Drª Ana Farinha – Psicóloga Educacional – irá colaborar connosco regularmente, porque para educar uma criança e fazer com que se torne num adulto capaz e independente, é necessário todo o amor que só uma mãe sabe dar, mas não só…

Cada criança que nasce é como que uma tela em branco, com toda a sua herança genética e social, e estou certa que se há alguém que terá muita influência na pintura dessa tela é a mãe. A mãe é e será a figura central da vida de um bebé, de uma criança, de um adolescente (mesmo que de um jeito sui géneris) e até de nós mesmas de certa forma. Continuando a analogia, a mãe será sem dúvida a caixa de lápis de cor com que o filho pintará as memórias da sua infância.

Partilhe também as suas ideias, dúvidas e respostas connosco, ser mãe não é tarefa fácil mas… eles são o melhor do mundo!

— por equipa UltraFeminina

 

nº2


Seguir a UltraFeminina

Gostou? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em destaque

Artigos relacionados

O AMOR

Não é porque nos aproximamos do Natal que este tema deve ser debatido aqui no pasquim das Ultras. É sim, porque nos parece pertinente para