A ETERNA GUERRA DOS SEXOS

A ETERNA GUERRA DOS SEXOS

Pois bem, tão eterna quanto a raça humana, o esforço de entendimento entre homens e senhoras já não é assunto novo. E é desse assunto que vos quero falar. Da forma mais clara e objectiva possível, porém, apelo a alguma compreensão da vossa parte visto que por mais objectiva que tente eu ser, este assunto É COMPLICADO MESMO, PONTO.

Os homens estão crentes que nós, mulheres, somos de facto de um outro planeta. Que somos de difícil trato e de compreensão impossível e nós mulheres, estamos certas que os homens são uns canalhas no seu geral, demasiado racionais e até possivelmente desprovidos de coração. Mas será mesmo assim?

Às vezes dá-me ideia que não somos seres da mesma espécie… mas enfim… há um ponto em que devemos concordar: é impossível não convivermos todos neste mundinho pequeno.

Agarre-a, beije-a e ame-a como se hoje fosse o último dia das vossas vidas. Às vezes uma mulher precisa mesmo de sentir que tem um HOMEM perante si.

Por isso, cheguei a algumas conclusões que passo a enumerar, que até pode acontecer que os homens na sua racionalização excessiva possam nem atinar com a escrita em prosa e a mensagem que trago pode despertar interesse a ambos os lados da batalha:

I PARTE – COMO LIDAR COM UMA MULHER À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS:

1- Uma mulher quando está à beira de um ataque de nervos vai definitivamente explodir e não existe brigada de minas e armadilhas que impessa esse facto.

2- As mulheres explodem porque têm de desempenhar inumeras tarefas em simultâneo e isso é sem dúvida um factor que contribui para que a Ira no feminino seja algo dificil de gerir, por isso, contribua activamente para que a sua namorada seja um ser mais discontraído e sem stress. Leve-a a passear, mime-a, ofereça-lhe presentes e ajude-a nas tarefas e dificuldades.

3- As hormonas também são responsáveis por grande parte das nossas explosões excessivas ou desnecessárias, por isso, além de vocês, homens, terem o dever de zelar pelas vossas amadas estimulando a que façam exames médicos regulares, devem também estimulá-las ao exercício físico e a actividade sexual satisfatória [sim, estou a dizer que se certifiquem, dentro do possível, e se esforcem, também dentro do possível para que a vossa princesa chegue “lá” àquele lugar bem pertinho do céu!]. Procure-a para o amor, e lembre-se que o amor para as mulheres muitas vezes é apenas ficar bem juntinho a ver um filme qualquer [até parece que estou a imaginar os vossos sorrisinhos esmurecidos neste momento, mas… temos pena!]

4- Não deite [ainda mais] lenha para a fogueira. Evite alimentar confrontos verbais directos com uma mulher em furia, porque facilmente isso vai levar a uma reacção desmedida e com a qual vocês homens, não sabem de todo lidar. Eu chamo-lhe efeito espiral… uma mulher enfurecida pode ir dos zero aos cem em simples fracção de segundo. Ao invés de subir também o seu tom de voz, fale suavemente com ela, dê o braço a torcer quando for caso disso, ou até mesmo quando não for. Não vai perder a sua masculinidade por perder causas em questões quotidianas como “porque não baixam os homens a tampa da sanita?” ou “porque é que nunca te lembras dos anos da minha mãezinha?”

5- Por vezes há pouco a fazer quando as vossas donzelas se encontram já na fase de histeria… uma solução provada é a de a afastar daquele local e forçá-la a entrar literalmente em movimento. Quando as pessoas estão a andar, por exemplo, têm tendência a desanuviar e regular as suas energias e isso é exactamente o que se quer. Leve-a até ao jardim, ao páteo mais próximo, ao terraço ou a dar a volta ao quarteirão para comprar alguma insignificancia [até porque isso vos vai obrigar a cruzarem-se com terceiros e logo a desviar a atenção para outros assuntos…] Andar é bom, faz bem e nestes casos dá resultado! Pode até nem lhe passar a furia, mas por certo vai acalmar…

6- Não a contrarie [muito] nem a faça sentir-se diminuida ou frustrada. Ela sentir-se-á atacada e com a auto-estima ferida e isso, sem dúvida não só vai piorar e intensificar a discussão como vai fazer de si um inimigo para todo o resto da sua existência.

7- Sem dar a ideia de engrachador faça-lhe um ou outro elogio no meio do seu discurso, relembre-lhe que “É incrivelmente linda” e que você “Vive encantado não só com a sua beleza mas principalmente com a sua inteligência e sentido de humor”, que ela “É a melhor mãe do mundo”… aos poucos ela vai baixar a guarda.

8- Se nada disto funcionar e continuar a ter à sua frente uma verdadeira gata assanhada e pronta a atacar por onde conseguir, tome atitudes radicais. Agarre-a, beije-a e ame-a como se hoje fosse o último dia das vossas vidas. Às vezes uma mulher precisa mesmo de sentir que tem um Homem perante si.

PARTE II – FACTOS SOBRE HOMENS E MULHERES:

1- Os humores femininos têm muito em comum com as birras das crianças…

2- Os homens são seres muito mais sexuais que as mulheres, mas também psicológicamente e sentimentalmente mais vulneráveis e sensiveis. Caras amigas, não se confundam.

3- As mulheres sofisticaram algumas técnicas de quase roçam a “tortura mental” para compensar a sua fragilidade física face aos homens [tenho mesmo de admitir que às vezes as mulheres são peritas em fazer a cabeça de qualquer santo em água].

4- As mulheres gostam de ser valorizadas, por isso, esforce-se para dar valor ao que tem. Mais uma vez as mulheres ADORAM receber presentes, nem que seja um postal ou uma carta de amor escrita num guardanapo de esplanada.

5- Os homens não são egoístas mas sim egocêntricos. Dão tudo em troca de não ser incomodados e adoram mulheres que os façam sentir “o melhor de todos os homens à face da terra”.

6- Os homens NUNCA vão atingir a maturidade. A forma de vivênciar a sua imaturidade é que vai mudando consoante a idade.

7- NÃO É MITO – realmente às vezes as mulheres dizem NÃO quando querem dizer SIM e outras juram que SIM quando querem dizer NÃO. Concordo que isto pode deixar os homens realmente confundidos.

8- Os homens gostam e precisam de dispender tempo com os seus amigos [leia-se: gostam de se reunir com outros machos para se gabarem de tudo e mais alguma coisa, discutir as suas pseudo-conquistas e sabe-se lá mais o quê!]. Forçá-lo a abandonar esse ciclo é absolutamente inutil, por isso, aproveite você também o tempo e faça algo de que gosta com as suas amigas.

9- Os homens ODEIAM que as suas namoradas tenham amigos HOMENS, porque se vêm confrontados com um outro macho que ainda por cima tem porta directa de acesso aos segredos e amizade delas, bem como, e mais ridiculo ainda, acham que NENHUM homem pode ser amigo, estando na verdade a esconder segundas intenções. Caros amigos, DEIXEM DE SER IDIOTAS!!! Se você próprio sempre que se aproximou ou foi amigo de alguma mulher com segundas intenções, ao menos assuma que o TRASTE [de mente perversa] aqui é você e não os amigos da sua mulher!

10- As mulheres gostam dos mauzões. É um facto inato ao sexo feminino! Seria muito mais seguro que nos atraíssemos pelos certinhos, mas fazer o quê?

III PARTE – REGRAS DE ETIQUETA NA CONQUISTA – PARA OS HOMENS:

1- As mulheres SÃO SERES HUMANOS e não objectos cuja propriedade pertence a alguém. Comporte-se sempre como o CAVALHEIRO que é.

2- Regras como servir a bebida a uma senhora, oferecer-lhe um agasalho quando está frio ou abrir-lhe a porta do carro não saem de moda e fazem a diferença.

3- Preste atenção ao que ela diz e mostre-se interessado em conhecer o seu íntimo. As mulheres gostam de falar de si mesmas, por isso, seja um bom ouvinte.

4- Nunca deixe uma mulher a falar sozinha, quer seja pessoalmente, por e-mail ou sms, além de ser uma das principais regras da boa educação, é também algo que decepciona o sexo feminino. Elas gostam de ter um companheiro com quem falar.

5- Se a sua amada é uma mulher linda [e eu confesso que todas são… a beleza está e estará sempre nos olhos de quem a vê] lembre-se que existem outros homens que também a vêm como tal, por isso aplique-se na conquista diária e na sedução contínua.

6- Elogie com sinceridade todos os aspectos que considera especiais nela. As mulheres são seres um tanto “puxa-saco” e portanto precisam destas coisas com mais regularidade do que aquela que você imagina.

7- Sem que ela esteja à espera da próxima vez que marcarem um encontro leve-lhe um presente. Mas com cautela porque se sentirem que é algo que nada tem a ver com elas ou que está abaixo das suas expectativas podem ver isso como uma desconsideração. Ponha-se esperto e preste atenção ao que ela gosta. Mais uma vez, não é o valor monetário que está em causa mas sim a sua criatividade e capacidade de surpreender.

8- Quando estiver com ela na mais corriqueira das situações, ponha-se em silêncio, simplesmente a observar os traços do rosto dela e diga-lhe o quanto aprecia a sua beleza. Diga-lhe com sinceridade que para si, ela é a mulher mais bela do mundo!

9- Quanto mais inteligente a mulher que estiver à sua frente for, mais dificil será conquistá-la, por conseguinte convença-se de que vai dar trabalho. Se essa for a sua praia, avance, caso contrário libere a moça que por certo haverá mais pretendentes na fila com melhores capacidades que você.

10- Não diga mentiras a uma senhora. Para além de ser indesculpavelmente feio e de mau tom, ela mais cedo ou mais tarde vai ter noção da sua falta de sinceridade e isso será fatal!

Bem, caras e caros amigos… espero que estas pequenas considerações vos sejam úteis.

E sobretudo deixe de ser palerma… haverá de chegar o dia em que terá mesmo de dizer que tem sentimentos por ela e isso não vai diminuir a sua masculinidade nem deixá-lo vulnerável como um bebé.

— por Mrs. Simple

equipa.ultrafeminina@gmail.com

 

 

 

Seguir a UltraFeminina

Gostou? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em destaque

Artigos relacionados

O AMOR

Não é porque nos aproximamos do Natal que este tema deve ser debatido aqui no pasquim das Ultras. É sim, porque nos parece pertinente para