MRS. SIMPLE [#3]: MAN”KIND”

MRS. SIMPLE [#3]: MAN”KIND”

Caras amigas, esta semana andei por aí de rede social em rede social e descobri que há uns seres diferentes de nós e que se chamam homens.

Entre estranhos e bizarros, deixem-me dizer que por momentos pensei que nem pertencíamos à mesma linhagem evolutiva. Foi então que li várias vezes e em vários sítios diferentes que somos oriundos de planetas diferentes, nós de Vénus… eles de Marte, e assim fiquei mais esclarecida.

As mulheres, doidas à procura de um príncipe encantado num mar de bezerros e eles, completos primitivos parece que só estão interessados em passar os genes à geração seguinte… um quadro deprimente portanto, e nisto leia-se que a esmagadora maioria dos machos humanos já nem isso quer, ficam-se bem só pela cópula.

Na verdade, eu acho que a infantilidade dos homens já chega a tal ponto que só de pensar em ter de lidar com uma mulher “à séria” com TPM e tudo o que o pacote trás incluído é um perfeito desgaste de tempo em que podiam, quem sabe, estar a divertir-se com mil e uma princesas… um oceano de copos, farra constante… enfim.

Muito embora ninguém tenha pachorra para os ler, há muita documentação histórica on-line e a mim ficou-me a parecer que os homens estão diferentes, desde que nós também ficámos.

Acordámos para a vida, queridos inimigos, já não há esse quadro de esposa de saia rodada e avental bordado que espera de sorriso encantado que vocês entrem pela porta para começar a abanar a cauda. Isso já passou bebés… Agora o jogo é outro. Querem uma MULHER… têm de a merecer.

Penso que a maior parte das relações falha porque os homens não estão mesmo para se dar ao trabalho. É muito mais fácil chupar a cana enquanto tem doce e depois deitar para o lado e ir apanhar outra. Quanto a nós, também já não estamos para fazer o papel de fada do lar às ordens, com direito a todo o tipo de serviço. Estamos mais fortes, estamos diferentes!

CONSEGUIMOS ENTÃO APURAR OS SEGUINTES TIPOS DE MACHO A EVITAR:

– O PREDADOR [vulgarmente conhecido por “mulherengo”] – Soma conquistas. É um Don Juan encarnado. Sedutor, galante e atraente, e nós TOLAS, caímos-lhes aos pés. São viciados no jogo da sedução e quando realizam a conquista, partem para outra sem dó nem piedade. Abra os olhos porque este tipo de homem olha para si como se você fosse uma costeleta de novilho na montra de um talho. É como se na sua orelha já tivesse uma etiqueta a dizer “consumir este fim de semana”. FUJAM DAÍ AMIGAS… VAMOS MATAR OS MULHERENGOS À FOME.

– O POSSESSIVO / MACHÃO – É um tipo de homem a evitar a todo o custo, porque olha para si com os mesmos olhos com que encara qualquer um dos seus pertences, só que mais barato e de mais fácil substituição. Pode tornar-se agressivo quando contrariado e vê as mulheres como seres inferiores. Não vale o esforço… portanto queridas, ponham de parte!

– O CARENTE / MEIGO / ROMANTICO / QUASE DEPRESSIVO – Ele é melado e romântico, quer sempre carinho. É super fiel. Adora dormir em conchinha, aprecia os seus dotes culinários e fica feliz com a sua atenção. PAROU!! Você quer um homem ou um filho? E quando esse marmanjão fizer birra, quem é que o vai aturar? Pensem bem princesas, que tanto açúcar faz diabetes. Se é para levar um destes para casa mais vale adoptar um cão.

– O NARCISISTA – Se teve o azar de se apaixonar por um destes mais vale você arrancar o seu próprio coração do peito, mandar com ele para o chão até se partir em mil pedaços e calçar os seus melhores stilettos para lhe pisar em cima, do que ficar à espera que seja um traste narcisista a fazê-lo. Este tipo de homem só se ama a si mesmo e só vai prestar-lhe atenção enquanto você servir de alimento ao seu ego gigantesco. Se você não merece amiga… então ele muito menos!

– O TRETAS – Ele é um livro de aventuras. Fez tudo, viu tudo, viveu tudo. É experiente e dinâmico e de repente lá está… ele já FEZ TUDO, VIU TUDO, VIVEU TUDO… e para si, qual é o espaço que sobra? Nem se envolva porque ele só quer emoções fortes e passageiras e você só vai servir de capítulo intermédio na história desse Indiana Jones.

– O PRÍNCIPE ENCANTADO – Todas temos o protótipo desenhado desde que vimos o nosso primeiro filme da Disney… mas vamos ser realistas, NÃO EXISTE PRÍNCIPE ENCANTADO. Se ele parece mesmo um tipo perfeito, desconfie, deve ser psicopata com certeza e isso ainda vai acabar mal.

Ultras deste país, vamos continuando a iludir-nos. A trabalhar como heroínas por todos os direitos que nos negaram ao longo da história. A estudar, eleger, parir, criar e contribuir, mas cientes de que procurar um homem com quem se possa viver uma relação de igual para igual é só uma mentira que repetimos na esperança que se torne verdade um dia. Havemos de encarar colegas de trabalho que ganham melhor só porque são homens. Maridos que não fazem isto ou aquilo porque não têm jeito. Namorados galanteadores que nos protegem não porque nos amam… mas porque no seu ADN, e no subconsciente nós somos o sexo fraco. Um governo que continua, mandato após mandato, a ser maioritariamente masculino e cargos de chefia das empresas mais influentes que são ocupados na sua grande parte por machos de fatiota. Quanto a nós, quando há uma mulher a ser chefe da secção dos recursos humanos, CEO de alguma geringonça ou até mesmo líder de um partido politico que vive de fantasmas do passado fazemos uma festa e comemoramos vitórias como quem limpa a areia dos olhos e caminha na direcção certa.

E quando tudo isto nos basta… estamos mal amigas!

Por MRS. SIMPLE

[O Diabrete Virtual]

equipa.ultrafeminina@gmail.com

Seguir a UltraFeminina

Gostou? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em destaque

Artigos relacionados

O AMOR

Não é porque nos aproximamos do Natal que este tema deve ser debatido aqui no pasquim das Ultras. É sim, porque nos parece pertinente para