Oferecimento deste Site

Começamos por oferecer este site (e todo este projecto nas várias vertentes que já conheceu, conhece e há-de ainda vir a conhecer), todo o seu conteúdo e todos os seus colaboradores, seguidores e leitores, passados, presentes e futuros esporádicos e assíduos à Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José.

Este trabalho que é o nosso e que é o meu. O de dizer coisas sérias quase a brincar… com sentido de humor e amizade.

Acreditamos profundamente que a família, os casais e a união e amor abençoados pelo Imaculado Coração de Maria e o Sagrado Coração de Jesus, são sem dúvida a semente que poderá salvar o mundo. A semente do sacramento do matrimónio que é o amor, e o amor, queridas e queridos ultras, vem senão do céu!

O amor acarreta o maior dos bens e a maior das graças, porém é difícil vivê-lo nos dias de hoje.

Seja a Sagrada Família a nossa inspiração!

Seja S. José e o seu SIM a uma missão difícil, desconhecida e que à priori poderia até parecer absurda (ser pai de um filho que “não era seu” – se ainda hoje há complexos, imaginem naquele tempo) aos olhos humanos a inspiração de todos os homens… pois caríssimas e caríssimos… quanta falta há de verdadeiros homens de família e maridos que realmente o são, numa entrega de corpo e alma. Vivendo a cruz de novas vidas que se estão a criar e que serão os homens e mulheres de amanhã, quantos homens se negam à cruz de uma entrega completa para sempre até que a morte os separe, quantos homens se negam a amar a mesma mulher a cada dia… Quantas mulheres enfrentam essa dura tarefa sozinhas e sem amor ou um abraço ou um aconchego de um homem ao fim do dia! Vamos lá deixar o orgulho ridículo do feminismo e da auto-suficiência de lado só por um segundo… eu não estou aqui para julgar ninguém e só Deus nos julgará.

Quantas mulheres já não olham para o exemplo de Maria, já não são fonte de ternura e carinho e dádiva para os seus maridos e companheiros. Querem quase ser homens à força. Lutam contra a sua natureza.

Quantos casais andam inseguros e sob o efeito da soberba, degladeiam-se entre si para ver quem é mais bem sucedido ou ganha um melhor salário e etc., substituindo a partilha por orgulho!

Mas adiante…

Quando me vejo em aflição digo sempre: Jesus, Maria e José… a minha alma vossa É. É e HÁ-DE ser, hei-de amar-vos até morrer!

É como se de algum modo, isto me tivesse sido ensinado por Deus ao coração! E acreditem, Eles vêm sempre em nosso auxílio.

Ao dizer bom dia, digo: Bom dia, com Jesus, José e Maria, que a Sagrada Família seja a tua companhia…

E porque acreditamos que é na família, no sacramento do matrimónio e na bênção dessa união entre homem e mulher que reside a semente de um mundo novo e melhor que à Sagrada Família entregamos este nosso trabalho, depositando-o no Imaculado Coração de Maria e no Sagrado Coração de Jesus!

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!

Também gostava aqui de referir o nosso admirável e meu grande amigo João Ribas, que abraçou este projecto desde ainda antes de ele se tornar real e cuja fé e a esperança estavam sempre com Nossa Senhora. Falámos quase todos os dias. Muitas vezes por dia… durante muito tempo. Trocávamos ideias, mas também graves, pesados e grandes problemas e medos e nunca me esquecerei de como a cada conversa ele se oferecia a si e a mim e a este projecto a Nossa Senhora. Deixou-nos a dia 12 de Dezembro de 2018, como já vos disse, longe de mim e da maior parte das pessoas por quem nutria amizade e afecto. Morreu acompanhado de uma família do bem! E dou graças a Deus por isso!

Oremos para que Deus toque os nossos corações neste instante.

Mais vos digo queridas Ultras, se encontraram um S. José nas vossas vidas, sensível, simples e dedicado, capaz de vos amar a vocês e à vossa sagrada família encontraram portanto um tesouro e vocês, queridos Ultras, se encontraram uma princesa com olhar de ternura, fé e amor no coração e braços capazes de vos abraçar e cuidar… valorizem, conquistem… não percam.

Resta dizer que aqui acreditamos que todas as famílias são sagradas e que todas as crianças merecem ser protegidas e acolhidas e amadas. Os filhos do sangue e os filhos do coração.

Avé-Maria…

 

— por Equipa UltraFemininaequipa.ultrafeminina@gmail.com


ultrafeminina.pt é mais que um endereço, é o nome da sua nova amiga, da sua nova atitude e do seu novo refugio secreto. Porque ser feminina não basta... é preciso ser ultra feminina!