7 IDEIAS PARA UMA PAREDE CHATA

7 IDEIAS PARA DINAMIZAR UMA PAREDE CHATA

Há pelo menos uma em todas as casas e muitas vezes podem fazer toda a diferença na decoração. Não veja aquela parede como algo que de tão aborrecido até lhe tira a vontade de amar a sua casa em pleno, mas sim como uma oportunidade para ter uma tela que reflicta a sua imaginação e criatividade.

Basta um pouco de inspiração e voilá… de algo despersonalizado e sem vida podemos passar ao recanto mais Tchan da sua casa.

1- REVESTIMENTO QUE IMITA O EXTERIOR

Um azulejo que imita a pedra ou mesmo até um revestimento em madeira podem conferir um ar sofisticado à sua casa. Tenha em atenção que esta ideia funciona na perfeição em casas amplas e com áreas grandes, porém, em casas mais pequenas ou divisões menos espaçosas será melhor optar por outra solução.

2- PINTAR PARA DESTACAR

Se a sua casa está toda de branco pode ficar um pouco monótona por isso, escolher uma parede e encontrar uma cor a seu gosto que a destaque é muitas vezes o suficiente para quebrar o efeito monótono e dar ao conjunto da decoração um ar mais acolhedor.

3- MOLDURAS

Viagens, eventos de família, momentos especiais ou simplesmente paisagens podem ser emolduradas e dispostas na tal parede de forma a formar um conjunto muito criativo. A preto e branco, por exemplo, com molduras sofisticadas e minimalistas podem conseguir-se resultados surpreendentes.

4- PAPEL DE PAREDE

Não é nenhuma novidade, no entanto, papel de parede para destacar uma zona da casa pode ser uma solução muito prática e elegante. A escolha é imensa, para todos os gostos, feitios e carteiras e quando se cansar dele é só tirar sem que isso seja um pesadelo.

5- ESPELHOS

Um espelho grande ou vários pequenos podem dar muita graça a uma parede aborrecida. Criam movimento e dimensão sem cansar muito a vista. Pode ser uma boa ideia!

6- TEMÁTICA

Toda a gente tem um tema de interesse. Há pessoas que adoram isto, outras que se interessam muito por aquilo. Sigamos um tema, por exemplo motas. Há pessoas loucas por motas e que enchem cada buraquinho das suas casas com coisas alusivas ao tema. Com umas prateleiras minimalistas e alguns objectos temáticas pode transformar a sua parede fantasma num expositor dos seus objectos preferidos, com muita organização e sofisticação. Conseguirá por acréscimo que os seus convidados possam admirar melhor as coisas que você tanto gosto porque já não se encontram tão dispersas.

7- MENSAGENS

Seja emoldurada, pintada ou em aplicação 3D, as mensagens escritas ganharam por mérito o seu espaço na decoração dos tempos modernos. Porque não? Exprimir-se nunca fez mal a ninguém.

8- MISTURAR IDEIAS

Como vimos pelas fotos, misturar ideias pode ser muito interessante e dar ainda mais graça à parede que no inicio da conversa era muito desengraçada. Inspire-se e mostre-nos o resultado!

por Equipa UltraFeminina

equipa.ultrafeminina@gmail.com


ultrafeminina.pt é mais que um endereço, é o nome da sua nova amiga, da sua nova atitude e do seu novo refugio secreto. Porque ser feminina não basta... é preciso ser ultra feminina!