Resoluções de Fim de Ano

Olá queridas Ultras, é impressão minha ou esta semana entre o Natal e o Ano Novo gera uma espécie de misto entre depressão e neurose que ninguém consegue explicar em condições e de forma clara? É uma sensação de nostalgia, misturada com desilusão, misturada com ansiedade, misturada com neura que nos faz andar com aquela expressão “hoje tou meio esquisita!“… caras Ultras… estão vocês, eu e toda a gente.

Ainda por cima este ano o Natal foi exatamente ao Domingo e o Ano novo calhará exatamente no Domingo seguinte (a propósito… estamos em 2022… quase em 2023, caso nos estejam a ler no futuro) o que acentua ainda mais este sentimento coletivo de certo fatalismo que todos sentimos de certa forma e ninguém consegue explicar ao certo e em concreto.

O mundo anda mal… A sociedade caminha A PASSOS LARGOS para um holocausto de egoísmo e falta de genuína empatia. A economia está caótica e soam alarmes de recessão assustadores, a inflação galopa de patamar em patamar, cada vez mais alta. As camadas mais jovens desesperam por oportunidades compatíveis com as suas habilitações académicas.

É tudo tão real, sério e assustador à nossa volta que esta semana francamente, me parece que fomos atacados por uma neurose coletiva. Um medo colectivo… um pavor e uma quase falta de ar aflitiva e sufocante. Sentimo-nos fragmentados… uma terça parte de nós mesmas paralisou nas memórias amenas, reconfortantes e confortáveis que ainda guardamos deste ano… a outra terça parte está expectante e quer explodir das coisas assustadoras e entrar depressa no novo ano e a última terça parte está histérica por inerente conflito das outras duas partes anteriores. O desconhecido e o novo assustam ao mesmo tempo que empolgam e encorajam.

Quem me dera que para o ano tudo fosse melhor, esperançoso e justo. Mas pelos vistos espera-nos um 2023 com um ambiente, uma sociedade e uma conjuntura de cortar à faca… resta-nos tentar ser focadas, lutar e dar o nosso absoluto melhor.

Desta que com todas as ultras se preocupa… quero desejar-vos um fantástico 2023. Tenham a melhor passagem de ano possível, ponham-se e mantenham-se lindas e cuidem-se bem… já agora… alguém viu o meu eyeliner preferido?

A nossa sugestão, é de forma leve mas firme, colocar em papel coisas concretas:

Numa folha em branco vamos fazer através de dois riscos ao alto, por forma a obter três colunas.

Uma será para escrevermos, em tópicos) o que correu bem este ano… e na outra o que correu mal e por fim na terceira coluna, o que queremos ter como objetivos para o novo ano.

Regras do exercício:

Ser sincera e razoável consigo mesma!!! Sinceridade absoluta consigo própria é extremamente importante! Ser razoável também é muito importante, para podermos ter uma interação saudável entre as nossas expectativas e a realidade possível. Não cair em exageros irreais é fundamental.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Às terças por Mrs. Simple