LER A PALAVRA REGRESSAR

LER A PALAVRA REGRESSAR

Existem certas palavras (quase todas até) que por via das incontáveis vezes que as usamos ao longo da vida, perderam o seu real significado. Regressar é só mais uma delas!

Regressar a casa faz-nos também reflectir sobre a palavra casa, e não bastam quatro paredes erguidas para que lhe possamos chamar assim. Regressar a casa depois de um dia cansativo significa regressar para a nossa zona de conforto, para o nosso ambiente mais querido, para junto dos que amamos.

Este deve ser para nós o porto mais seguro de todos. Mais ou menos abastado, mais simples ou mais sofisticado, o lar deverá ser sempre um sitio para onde ansiamos regressar… e regressar neste sentido e para este local deve ser sempre sinónimo de conforto de alma.

Nesta secção tentaremos passar essa mesma mensagem, claro que, com contornos muito menos poéticos e muito mais mundanos. A decoração, a bricolage, a culinária e até a minha mais recente aventura: uma horta biológica familiar. Tudo o que à casa diga respeito e para isso contamos com a imaginação, o talento e a boa disposição da minha amiga Vera Chandelier, uma dona de casa com um talento escondido para os doces, que nos promete explicar passo a passo como brilhar num jantar especial.

Em relação à horta, toda esta correria de plantar, regar, semear e esperar que cresça só me faz recordar uma série televisiva das décadas de 60 e 70 chamada Green Acres, que tinha como protagonistas Eddie Albert e Eva Gabor – um casal que abandona Nova Iorque para se dedicar à agricultura – e garanto-vos que na minha horta tendo como protagonistas João e Bastet Figueiredo Cabeleira mais os nossos filhos, vizinhos e familiares, por vezes conseguem-se encontrar momentos em que a realidade supera a ficção.

Aqui o objectivo será sempre trocar ideias que nos levem a viver melhor e de forma mais intensa não só a nossa casa, como o ambiente que nos circunda e até a vizinhança, procurando um novo sentido de comunidade e uma nova forma de aproveitar o tempo… partilhe as suas ideias e iniciativas connosco também!

— por equipa UltraFeminina

equipa.ultrafeminina@gmail.com

Seguir a UltraFeminina

Gostou? Partilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Em destaque

Artigos relacionados

O AMOR

Não é porque nos aproximamos do Natal que este tema deve ser debatido aqui no pasquim das Ultras. É sim, porque nos parece pertinente para